11 de dez. de 2009

100 Futuro sai na frente, cansa, e cede a virada ao líder do campeonato.

Tinha tudo para se tornar extraordinária, mas se tornou frustrante a última exibição da equipe do 100 Futuro na Copa Kioso 2009.
Vindo de um resultado positivo, mas já sem aspirações na competição, o time se uniu para encerrar sua participação de forma digna e, de quebra, tirar alguns pontos do líder.
Mas acabou não sendo bem assim.
A equipe, que se apresenta com uma formação diferente a cada semana, não tem tempo de se entrosar e acaba sofrendo pelos próprios erros.
O defensor Conrado, dono da camisa 7, confidenciou que se atrapalha em determinados momentos por conta das mudanças táticas empreendidas sem critério.

Desta vez, a equipe esteve novamente desfalcada do zagueiro Marcos (10), que continua no Departamento Médico por causa de uma conjuntivite, além do atacante Vinícius Jesus (9), ausente por motivos não especificados.
A escalação do time foi: Luiz, Conrado, Giovanni-Sapo, Gabriel Carneiro e Guilherme, que foi relacionado pelo 100 Futuro pela primeira vez em todo o Campeonato.

De fato Guilherme logo mostrou a que veio e marcou o primeiro gol da partida. O próprio atacante era quem coordenava o ataque do 100 Futuro, com divididas leais e roubadas de bola certeiras. A equipe quase atingiu o segundo gol dessa forma.
Mas, a obra prima da partida ficou por conta do camisa 23, Gabriel Carneiro que, aproveitando um cruzamento magistral de Giovanni-Sapo, cabeceou a bola no ângulo perfeito para encobrir o goleiro adversário e aumentar a vantagem da equipe do 100 Futuro.
E assim se encerrou a primeira etapa do jogo.
No segundo tempo, o adversário logo diminuiu o placar. Sem nem perceber, o 100 Futuro tomaria o empate logo em seguida. O desespero e os xingamentos vieram junto com um sentimento de simplesmente não entender o que estava acontecendo para que o rival logo tivesse empatado.
A bola não saía mais do campo de ataque do adversário e não chegava aos pés de Gabriel Carneiro e Guilherme, sobrecarregando o setor defensivo do 100 Futuro, que não segurou a virada da equipe adversária. Fim de papo. 4x2 para o rival que confirmou a liderança do campeonato e disputará a final na próxima sexta-feira. Quanto ao 100 Futuro, restou torcer para que o rival direto na luta pela lanterna do Campeonato perdesse. E realmente perdeu, garantindo à equipe do 100 Futuro a penúltima posição na classificação final.
O goleiro Luiz Antônio tentou justificar a derrota vergonhosa: “O motivo principal da derrota foi a falta de condicionamento físico, os desfalques e também o meu enorme cansaço já que eu havia feito outras partidas. Além disso, a falta de entrosamento com o Guilherme. Não foi um jogo muito motivador porque nosso time já não tinha mais chances, então estávamos somente para cumprir tabela com lealdade... porque somos o 100 Futuro.”.

O defensor da equipe Conrado, em um ato de completa deslealdade e maledicência, tentou colocar toda a carga da derrota em cima do atacante Gabriel Carneiro, dizendo que ele não honra a camisa, o que se trata de uma mentira, porque o camisa 23 do 100 Futuro visivelmente fez o que pôde. A diretoria da equipe deve chamar Conrado para esclarecimentos e, quem sabe, emprestar o jogador para um time com menor expressão, como o Palmeiras, para que ele ganhe experiência e saia no soco com o Obina.

2010
O assunto 2010 corre solto pelos bastidores do 100 Futuro, mas a direção da equipe confirmou que novas contratações não deverão ser feitas e a base será mantida a partir de renovações contratuais.
Luiz falou sobre o assunto: “Para 2010 nossas expectativas são boas, porque o time continua unido e com treino nos conseguiremos chegar aos lugares mais altos das competições.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário